Política Titulo
Grande ABC define pauta para a Conferência das Cidades
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
21/09/2003 | 18:46
Compartilhar notícia


  O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC promoveu no sábado um encontro com representantes das sete cidades da região com o objetivo de discutir o texto de uma carta a ser endereçada à 1ª Conferência Estadual das Cidades – nos próximos dias 26 e 27 –, e que destaque temas de caráter regional considerados prioritários em áreas como saneamento ambiental, habitação, mobilidade e transporte e gestão dos serviços urbanos.

O documento, que deverá ser finalizado nos próximos dias, deverá ainda ressaltar a importância da integração e da articulação do Grande ABC com a Região Metropolitana e os governos estadual e federal para que as cidades consigam resolver problemas que não seriam possíveis de solução sem enfrentamento integrado e articulado.

No encontro, no Colégio Coração de Jesus, em Santo André, parte dos 195 delegados regionais debateu quais propostas prioritárias encaminhar, entre as que saíram de textos tirados nas conferências municipais da região. “A maior parte dos temas exige uma articulação regional para a solução das demandas, como na gestão dos recursos hídricos e na logística de transporte”, disse a assessora do Consórcio Regina Célia dos Reis.

O enconto também serviu como preparação para o envio de delegados à Conferência Nacional das Cidades, de 23 a 26 de outubro, em Brasília, evento que terá a coordenação do Ministério das Cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;