Esportes Titulo
Vettel mantém humildade apesar do favoritismo
da Redação
09/09/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Domínio completo da temporada e questão de tempo para que conquiste o bicampeonato mundial. Mesmo com o favoritismo abosluto, Sebastian Vettel voltou a afirmar que o campeonato ainda está aberto e que surpresas podem ocorrer.

O alemão tem 92 pontos de vantagem para seu companheiro Mark Webber, segundo colocado no Mundial, e 102 pontos de diferença para Fernando Alonso, o terceiro. Faltam sete corridas para que a competição se encerre e, mesmo sem subir ao pódio, o piloto da Red Bull pode tornar-se campeão.

"Sei que estamos em uma boa posição, mas o campeonato ainda está aberto e precisamos manter o foco e a atenção em cada pequeno detalhe", explicou Vettel, alertando a equipe e mantendo a cautela.

A aparente tranquilidade desta temporada contrasta com o que ocorreu em 2010, quando Vettel chegou à última corrida do ano disputando o título com Fernando Alonso e Mark Webber. "Acho que merecemos estar nesta posição, mas isso não garante que estaremos bem nas próximas corridas. Acho que o exemplo do ano passado é muito bom, porque vimos como as coisas podem mudar rápido", alertou mais uma vez o piloto.

O alemão sabe que terá dificuldades na corrida do fim de semana, uma vez que o circuito italiano não é o mais adequado para a Red Bull. "É um circuito que talvez não se ajuste ao nosso carro tanto quanto aos dos adversários. Mas vamos tentar a vitória", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;