Internacional Titulo
Hamas preparava um atentado anti-israelense no Sinai
Da AFP
19/09/2004 | 15:36
Compartilhar notícia


O chefe do serviço de segurança interna de Israel, o Shin Beth, Avi Dichter, afirmou neste domingo que o movimento radical palestino Hamas havia preparado um atentado contra turistas israelenses na península egípcia do Sinai.

Dichter informou ao gabinete de que esse atentado seria cometido durante as festas do Ano Novo judeu, entre 15 e 18 de setembro.

As autoridades egípcias, advertidas por Israel, adotaram as medidas necessárias para impedir o atentado.

O funcionário assegurou, além disso, que o bombardeio israelense de 7 de setembro, no qual morreram 15 ativistas do braço armado do Hamas que treinavam em Gaza, contribuiu para evitar o atentado.

Milhares de israelenses passaram as férias do Ano Novo no Sinai, apesar de 9 de setembro passado terem sido firmemente advertidos para que não o fizessem por temor de atentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;