Cultura & Lazer Titulo
ABC Comics tem sexta edição hoje, em Mauá
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
28/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Colégio Barão de Mauá, em Mauá, recebe hoje a sexta edição do ABC Comics, que ocorre das 9h às 19h. Os ingressos custam R$ 3 e serão vendidos na hora. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 3 mil pessoas passem pelo local. O evento é destinado a fãs de histórias de quadrinhos e da cultura pop em geral.

A programação é composta por algumas competições, como o concurso de cosplay - arte de se vestir como algum personagens - e o campeonato de videogame, no qual o público poderá conferir quem é o melhor no jogos Guitar Hero e Soul Calibur IV.

As palestras também são uma atração bem procurada. Um dos convidado é o cartunista Márcio Baraldi, que irá discutir sobre o mercado independente dos quadrinhos no Brasil. Outra participante da festa é a dubladora Cecília Lemes. Famosa por seu trabalho como a voz da Chiquinha, do seriado Chaves, ela falará um pouco da profissão - não sem antes fazer algumas performances.

O público ainda poderá curtir ao vivo trilhas sonoras de séries, desenhos animados e filmes nos shows das bandas Genki Force, Ah! e Gaijin Sentai.

ABC Comics - Hoje, das 9h às 19h. No Colégio Barão de Mauá - Av. da Saudade, 236. Tel.: 4555-5788. Ingr.: R$ 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;