Política Titulo
'Frente Andreense' hostiliza a reportagem do Diário
Por Kléber Werneck
Especial para o Diário do Grande ABC
31/10/2004 | 12:43
Compartilhar notícia


Chutes, empurrões e ameaças. Foi esse o tratamento dispensado por integrantes da Frente Andreense à reportagem do Diário do Grande ABC no final da caminhada de sábado. O protagonista do tumulto foi um militante da Frente Andreense. Com os ânimos exaltados após discutir com integrantes do PT, o homem transferiu sua ira para os jornalistas que acompanhavam o candidato tucano, agredindo e incitando outras pessoas. A situação só não foi mais grave porque Brandão interveio e impediu novas agressões.

Ao final da caminhada pela avenida Coronel Oliveria Lima, no largo da Estátua, Brandão concedia uma entrevista ao Diário do Grande ABC enquanto o grupo do PT se aproximava na outra ponta do calçadão. Preocupado com um confronto, Aidan pediu que o candidato deixasse o local. Mas Brandão estava no meio da conversa, e não o atendeu. Irritado, inisistiu. “Nós não queremos tumulto, vocês (jornalistas) vão ter de parar eles (petistas).”

Vendo o nervosismo de Aidan, o militante se aproximou e deu um chute no repórter. Foi a senha para os outros militantes iniciarem uma série de empurrões e ameaças. O fotógrafo do Diário do Grande ABC tentou registrar os fatos, mas foi ameaçado por Aidan quando posicionou a máquina. “Não tira foto aqui”, disse o vereador mais votado de Santo André. A atitude foi criticada e ele respondeu no mesmo tom áspero. “Sou vereador, mas sou homem. Você ainda não me viu nervoso.”

Brandão, o mais equilibrado do grupo, evitou que a situação ficasse pior. Pediu ao repórter que ficasse a seu lado, para evitar novos ataques, e depois o colocou em seu carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;