Cultura & Lazer Titulo
Tim Festival confirma atrações
Julio Ibelli
Especial para o Diário
06/09/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Com a espetacular abertura do rapper Kanye West (cujo megashow, Glow in The Dark, viaja desde a época dos dinossauros até extrapolar os limites da exploração espacial), o Tim Festival divulgou mudanças na estrutura do evento para outubro, depois do fiasco que foi o braço paulistano do festival em 2007.

Desta vez, o Parque do Ibirapuera foi o local escolhido para abrigar as atrações de ponta na música pop contemporânea mundial, como os new-ravers Klaxons, The Gossip (que traz a poderosa vocalista Beth Ditto) e o MGMT, único que destoa um pouco do termo criado pela imprensa britânica para classificar as bandas de rock afinadas com a vanguarda da música eletrônica.

O MGMT prefere seguir pelos caminhos da world music, misturando instrumentos e influências, o que garante um som menos agitado, caso de outras atrações do Tim, como The National e o brasileiro Marcelo Camelo.

Paul Weller, da clássica banda The Jam, é outras das atrações confirmadas no evento, que divide algumas delas com as cidades do Rio de Janeiro e Vitória (ES).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;