Palavra do Leitor Titulo
Dengue

cartas

Por Dgabc
12/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Na Rua Chuí esquina com a Tucuruí, Vila Pires, Santo André, existe um vazamento de água e essa água fica acumulada na esquina dia e noite, tornando-se ambiente propício para o mosquito da dengue. Os órgãos públicos cobram da população os cuidados para não deixarem água parada em hipótese alguma, mas nesse caso já reclamamos com o Semasa, e não foi tomada, até agora, nenhuma providência. Esperamos que o Semasa vá até o local e converse com os moradores para tentar resolver esse problema, antes que seja tarde.

Ezequiel Borges

Santo André

Habitação

Gostaria de esclarecimento sobre Habitação. Por que em Santo André só se constróem moradias populares para as pessoas em área de risco? Não desmerecendo, pois elas precisam. Não fazem moradias para populares que pagam aluguel. Não queremos casa de graça, queremos pagar em dia, como se paga o aluguel. Queremos moradia, pois o aluguel consome 40% da renda familiar. Na minha modesta opinião, a metade das moradias populares deveria ser para as pessoas que pagam aluguel. Resido em Santo André há 13 anos e já fiz várias inscrições, nunca me chamaram, nem para dar satisfação. Vou à Secretaria de Habitação e me informam que a construção é só para quem tem cadastro, peço para fazer o cadastro mas os funcionários não fazem, dizem não ter mais vaga. Será que preciso mudar para área de risco para conseguir?

Evaldo Morais Alves

Santo André

Crack

 Não é de hoje que reportagens deste Diário falam sobre o consumo do crack nas cidades do Grande ABC. Lamentavelmente as prefeituras das cidades não têm planos para enfrentar esse problema. Aqui as administrações ainda não entenderam ou são incapazes de discutir e implementar alguma ação para enfrentar essa crise que está arrasando famílias, empresas e nossas comunidades. Saúde, Segurança, Assistência Social, Habitação, Esporte, Cultura, trabalho, enfim, há que haver sincronia de ações que tenham como objetivo o enfrentamento desse problema, soluções isoladas somente perpetuam essa doença nas nossas cidades. Em Mauá, depois de quase dois anos, não houve sequer uma campanha abordando o tema. Nossas periferias estão lotadas de adictos se matando pouco a pouco, famílias dilaceradas, crianças, jovens e idosos morrendo sem nenhuma informação, porque tratamento é impossível. O atual governo financia com sua apatia o tráfico de drogas na nossa cidade. Isso mesmo, a falta de vontade desse governo de administrar nosso município favorece ambiente propício para abertura de lojinhas de drogas por toda cidade. Há crak à vontade. Vamos continuar perdendo essa guerra enquanto não houver um compromisso integrado em busca de alternativas para essa epidemia.

Davi Rogério da Silva

Mauá

Transparência

Gostaria de parabenizar a iniciativa do deputado federal da região William Dib, que me surpreendeu mantendo seu eleitorado informado de todas suas ações como parlamentar através das redes sociais e pela internet. Pelo Facebook ele interage com os eleitores, no Twitter apresenta os links de seu vídeo da prestação de contas semanal que envia no YouTube. Uma iniciativa válida que muito aproxima o deputado dos eleitores. Todos deveriam copiar a ideia.

Alessandra Pereira da Silva

São Bernardo

Os 100 dias

Dilma completa 100 dias de governo. O que temos de ruim e bom? De ruim, a pequena ou nenhuma mudança nas alianças políticas interesseiras e a situação econômica. De bom, a mudança na política externa, a valorização da mulher e principalmente não termos de ouvir os discursos autoelogiosos, por vezes raivosos, mentirosos e inconsequentes e geralmente com pouco conteúdo de Lula.

Luiz Nusbaum, médico

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;