Esportes Titulo
Timão apresenta Adriano discretamente
das Agências
01/04/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O Corinthians apresentou Adriano discretamente ontem, no CT Joaquim Grava. Alguns curiosos ficaram nas imediações e não puderam entrar no local da coletiva. No entanto, um dos torcedores conseguiu driblar o protocolo para ingressar no ambiente da entrevista. Ao ouvir a polêmica pergunta de um repórter ao Imperador, o penetra ofendeu o jornalista. "Você é são-paulino, palhaço", gritou, ao se referir ao profissional de imprensa.

Em seguida, o pessoal da segurança retirou-o de lá. Aparentemente, Adriano, olhar desconfiado, não entendeu o episódio surpreendente. Então, o presidente Andrés Sanchez, constrangido, balançou a cabeça negativamente.

Entre outras revelações, o jogador procurou deixar claro que não irá comemorar possíveis gols marcados contra o São Paulo, ex-time do centroavante. "Sou de respeitar meus ex-clubes. Isso vai continuar. É bom para mim e para eles", contou. Imediatamente, Andrés Sanchez levou na brincadeira. "Aos poucos, a gente muda isso na cabeça dele", disse.

Em 2009, nos tempos de Flamengo, Adriano também enfrentou o São Paulo, mas, ao balançar as redes, era como se nada tivesse ocorrido.

"O Flamengo é parte de mim, mas vai ficar no cantinho. Agora, estou no Corinthians. É o meu primeiro lugar. Terei o maior orgulho em defendê-lo", discursou.

Adriano disse que, ao sair da Inter de Milão, estava psicologicamente muito mal.

"Nunca menti a ninguém. Aí retornei ao Rio porque precisava de tratamento. Hoje, estou curado. Na Roma, não vivi boa experiência. Me machuquei três vezes. Atualmente, só vou depender de mim. Já errei muito. Sofri demais. Ainda não é fácil. Qualquer coisa que faço parece que o mundo vai acabar. Em parte, sou culpado. Em campo, faço tudo. Fora, preciso estabilizar minha vida", revelou.

O Imperador assume outro desafio, além de superar as desconfianças de uma ala da diretoria ou mesmo dos torcedores. "Meu objetivo é a Seleção Brasileira. Acho que posso conseguir. Sou uma pessoa forte. Não vou prometer 20, 30 ou 40 gols porque as cobranças aumentariam bem mais", afirmou.

Quanto ao contrato de risco, Adriano disse que partiu dele a inclusão de cláusulas disciplinares. "Isso é bom para os dois lados. Quero cumprir tudo".

 

Fenômeno também rouba cena

O ex-atacante Ronaldo compareceu rapidamente ontem à apresentação discreta de Adriano. O Fenômeno, apontado como principal responsável pela transferência do Imperador, lá estava para manifestar apoio ao colega. "Só quero desejar boas-vindas ao meu amigo Adriano, que é parceirão. É muito importante vestir essa camisa da república do Corinthians", declarou Ronaldo, que serviu de mestre de cerimônias na hora em que Adriano ergueu a camisa dez e a mostrou aos fotógrafos.

Escoltado, Ronaldo chegou ao local da primeira entrevista de Adriano e rapidamente pegou o microfone. "Acharam que eu iria sumir por muito tempo?", brincou.

Ronaldo ainda prevê o rápido entrosamento de Adriano ao Corinthians. Segundo ele, não vai demorar muito para que o ex-companheiro de Seleção conquiste a Fiel.

Ronaldo entregou de presente uma caixa em que havia o certificado da República Popular do Corinthians, que levava o nome completo de Adriano.

 

Willian encara concorrência, mas não admite rivalidade

Ao marcar dois gols nos 3 a 2 sobre o Mirassol, Willian ganhou status de reserva imediato dos atacantes titulares do Corinthians. Só que Adriano aparece para esquentar ainda mais a briga. "Quero lutar pelo meu espaço, mas vou respeitar os companheiros. Não há nenhuma rivalidade. O Adriano chega para ser feliz. Espero que ele possa nos ajudar. Afinal, a gente sabe que o futebol dele é indiscutível. É de extrema qualidade", elogiou.

Antes mesmo de cumprimentar o novo concorrente de posição, Willian também defendeu Adriano da fama de problemático. "Ele é homem, pai de família, tem caráter e terá como resolver os problemas. Aqui, temos dirigentes e o treinador para cuidar dessas coisas. O grupo é solidário. Não vejo pelo lado individual", comentou.

Até que Adriano se recupere da lesão no ombro direito, Willian prevê que a briga será mais fácil. Domingo, ele ganha outra chance diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, porque Dentinho, expulso contra o São Paulo, fica de fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;