Cultura & Lazer Titulo
Stephen King é premiado nos EUA
Por Da AFP
15/09/2003 | 13:47
Compartilhar notícia


O escritor norte-americano Stephen King (autor de O Iluminado e Carrie, a Estranha) vai receber a Medalha à Distinta Contribuição à Literatura Norte-americana, concedida anualmente pela Fundação Nacional do Livro, pelo conjunto de sua obra. Este é o prêmio honorário mais importante dos Estados Unidos no campo da literatura.

Em um comunicado, a Fundação explica que King, “um dos artistas nacionais mais populares, imaginativos e queridos, publicou mais de 200 histórias curtas e 40 livros durante uma carreira que se prolonga durante três décadas”.

Nascido em 1947 em Portland, no Maine, King receberá o prêmio no dia 19 de novembro. Além da medalha, o escritor de histórias de terror, ficção científica e histórias policiais receberá um cheque de US$ 10 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;