Cultura & Lazer Titulo
Diadema terá site com dados sobre empresas
Por Danilo Angrimani
Da Redaçao
21/09/1999 | 23:01
Compartilhar notícia


O projeto Diadema Tem teve início nesta terça, com a visita de pesquisadores aos bairros Eldorado e Jardim Inamar. Eles fizeram o levantamento de informaçoes sobre atividade industrial, prestaçao de serviços e comércio nesses dois bairros. Em 40 dias, a pesquisa estará terminada, e os dados serao colocados na Internet.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Diadema e de várias entidades da sociedade civil, como Acid (Associaçao Industrial e Comercial de Diadema), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de Sao Paulo), Câmara Municipal de Diadema e Rotary Clube.

A CTI Internet colocou à disposiçao da secretaria o site,em que ficarao todas as informaçoes sobre o guia eletrônico atualizado sobre as atividades industriais e comerciais da cidade.

Segundo os organizadores do projeto Diadema Tem, dentro de 40 dias quem acessar o site poderá encontrar as mais diversas informaçoes sobre a cidade. "Se você quiser comprar arame, por exemplo, bastará digitar essa palavra no espaço de busca e virao todas as informaçoes a respeito das empresas que fabricam arame e das lojas que vendem esse tipo de produto em Diadema", informou Carlos Alberto Bernardi, proprietário da CTI Internet.

"Vamos montar um guia eletrônico para gerar negócios e mostrar que Diadema nao é só violência, mas um município com indústrias de alta tecnologia e empresas dos mais diversos tipos de atividade", disse o assessor industrial da Prefeitura de Diadema, Davi Lopes Schmidt, acrescentando que essa iniciativa é o primeiro passo para tirar "o estigma da violência que se abateu sobre o nome da cidade".

Trinta e quatro pesquisadores percorreram nesta terça os bairros Eldorado e Jardim Inamar a serviço do projeto Diadema Tem. Todos sao assessores da Câmara de Diadema.

Em troca do fornecimento da mao-de-obra, a Câmara Municipal ganhará uma página na Internet, em que os vereadores divulgarao gratuitamente seus projetos e outras atividades parlamentares. "É um serviço gratuito. Nao vai custar nada fazer parte do cadastro do guia eletrônico. Nosso objetivo é divulgar as empresas e gerar

negócios. Queremos mostrar o que Diadema tem de bom", afirmou Bernardi.

De acordo com o proprietário da CTI Internet, o site já está pronto e deverá ser preenchido aos poucos, com as informaçoes que estarao sendo coletadas nos próximos 40 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;