Internacional Titulo
Palestino faz uma estátua da liberdade com tocha para baixo
Por Da AFP
02/11/2002 | 15:38
Compartilhar notícia


O escultor palestino Nabil Anani instalou esta semana uma estátua da liberdade com a tocha para baixo na entrada da Mukata, o quartel-general do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, em Ramallah (Cisjordânia).

Anani, que esculpiu a estátua de três metros de altura de madeira pintada de azul, colocou a tocha para baixo como símbolo da indignação dos palestinos pela política dos Estados Unidos no Oriente Médio.

"Tive essa idéia quando vi os danos sofridos pelo quartel general de Arafat durante os diversos assédios" imposto pelo exército israelense, acrescentou o artista. O exército destruiu o quartel-general de Ramallah durante os sucessivos assédios sofridos por Arafat desde dezembro de 2001, o último dos quais entre os dias 19 e 29 de setembro.

"Com esta obra, quis dizer aos israelenses e americanos que a liberdade e a democracia baseadas no sofrimento dos demais povos são falsas", declarou Anani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;