Cena Política Titulo
Anúncio tampão

Começaram as inserções publicitárias dos partidos políticos na televisão. Muita gente do Grande ABC tem aparecido na telinha para mandar seu recado.

Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Começaram as inserções publicitárias dos partidos políticos na televisão. Muita gente do Grande ABC tem aparecido na telinha para mandar seu recado. Nos poucos segundos que têm para falar, alguns preferem abordar projetos, outros das bandeiras que defendem na região. Há ainda quem opte por relacionar sua imagem a de expoentes políticos, discorrendo sobre questões de âmbito nacional. Foi o que fez Diniz Lopes (PR), que deixou a superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) para entrar na briga pela vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Oswaldo Dias (PT) ou para se candidatar a vereador. A segunda hipótese é a mais plausível. Na inserção que gravou para o programa partidário, Diniz protagonizou fato curioso. Coube ao republicano de Mauá ser o porta-voz local do anúncio - que todos já sabiam - de que, após idas e vindas do PR à base aliada da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o partido está ao lado da petista. A crise entre a legenda e o governo federal teve ponto final no início do mês, após três semanas de rebeldia da sigla, que negociou sem sucesso retorno ao comando do Ministério dos Transportes. Sobre Mauá, Diniz afirmou apenas que é ex-prefeito, o que é verdade, mas faltou dizer que fez mandato tampão de 11 meses.

Joio e trigo

De um vereador do PTB da região, ao ser questionado se é negativo integrar as fileiras do partido do prefeito de Santo André, Aidan Ravin, que sofre desgaste com denúncias de suposta corrupção no Semasa: "Prefiro dizer que sou da legenda do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior".

Espinhoso

Nem tudo são flores no PT de Santo André. Alguns pré-candidatos a vereador foram cortados da lista do partido e têm resmungado um bocado. As discussões estão acirradas.

Pai do aerotrem

O PRTB de Santo André realiza no sábado encontro com os pré-candidatos a vereador. O partido projeta lançar como candidato ao Paço Alexandre Flaquer, bisneto do senador José Luiz Flaquer, morto em 1924. No mesmo dia, a legenda vai inaugurar sede em São Bernardo, com o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix. Em território são-bernardense, a agremiação apoia a reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT).

Barrado no baile

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) foi barrado na entrada do TCE (Tribunal de Contas do Estado) na segunda-feira. O democrata acompanhava o presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), em atividade do Parlamento Metropolitano no tribunal, restrita a comandantes de legislativos da Região Metropolitana. Perdeu a viagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;