Cultura & Lazer Titulo
Futurama em sexta temporada
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Aventuras inéditas da turma do desenho animado 'Futurama' chegam ao Brasil no dia 11, com a estreia da sexta temporada, às 20h. Os episódios são exibidos pelo canal Fox, da rede fechada.

O novo ano começa com acidente que acaba cortando a cabeça do contador Hermes. Sua mulher diz ao filho Dwight que ele precisa de um pai e segue com a tripulação da Planet Express para Barbados Slim. No local, encontram praia de nudismo na qual os alienígenas locais conseguem roubar os dados de Fry e seus amigos e invadem o prédio da empresa.

Criada por Matt Groening (também responsável por desenvolver as malucas ideias por trás de 'Os Simpsons'), a animação mistura ácidas tiradas em relação a polêmicos temas com situações 'nonsense'. O roteiro de 'Futurama' gira em torno do ex-entregador de pizza Fry, que se congela acidentalmente em 1999 e acorda somente 1.000 anos mais tarde. Em sua nova realidade, ele começa a trabalhar com um parente na Planet Express. Suas confusões interplanetárias ocorrem ao lado da capitã Leela e do robô beberrão Bender.

O seriado seguiu normalmente na televisão entre 1999 e 2003, quando acabou cancelado. A popularidade das reprises e o alto número das vendas de seus DVDs fizeram com que novos episódios fossem pedidos para Groening e David X. Cohen, também responsável por bolar as inimagináveis aventuras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;