Setecidades Titulo
Investigadores desmontam rádio pirata em Diadema
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
09/07/2008 | 08:10
Compartilhar notícia


Uma denúncia anônima levou dois investigadores do 3º Distrito Policial de Diadema à casa número 109 da Rua Moxotó, Jardim Tijuco, no início da noite de segunda-feira. No local os policiais flagraram uma rádio pirata em pleno funcionamento.

Segundo a polícia, a rádio Expresso FM, que operava na freqüência 99,5 FM, já estava no ar há pelo menos oito meses. Ela era ligada à Associação de Moradores do Jardim Tijuco, mas tinha como sede a casa de César da Silva Xavier Martins, 57 anos, que foi levado à delegacia.

No imóvel foram apreendidos um módulo transmissor, 280 CDs, três aparelhos de DVD, microfone, mesa de som e outros aparelhos usados para manter a rádio pirata operando.

Martins foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. "É um crime federal e é necessário laudo para verificar se a freqüência usada interferia mesmo nas redes de telecomunicações. Por isso, não posso prende-lo em flagrante", afirma a delegada Liliane Lopes.

Foi feita perícia no local para verificar o alcance da rádio clandestina e caberá à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a retirada da antena transmissora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;