Política Titulo QUADRO CLÍNICO
Vereador Ivan segue internado depois de sofrer AVC

Parlamentar apresentou leve melhora ontem, mas ainda precisa permanecer em repouso

Por Daniel Tossato
07/09/2018 | 06:53
Compartilhar notícia
Denis Maciel


O vereador de Mauá Ivan Stella (Avante) continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico na madrugada de domingo para segunda-feira.

Após mostrar melhora no quadro de saúde na noite de quarta-feira e durante o dia de ontem, o vereador reclamou de dormência no braço direito, o que alertou a equipe médica. Mas a situação não passou de um susto. O risco de morte segue afastado.

Os médicos informaram que, em alguns casos de AVC, o paciente pode ficar com a pressão desestabilizada por algum tempo, o que pode fazer com que outros sintomas apareçam.

Segundo a assessoria de gabinete do vereador, o parlamentar precisa de, no mínimo, sete dias para poder se recuperar. Sua equipe de assessores revelou também que o vereador se alimentou normalmente e recebeu visitas de familiares e amigos mais próximos.

Ivan chegou a mostrar preocupação com a quantidade de pessoas que entram para receber atendimento no hospital. Esse fato teria deixado o parlamentar mais agitado, o que teria forçado a equipe médica a trocá-lo de quarto, para um lugar mais afastado.

Ontem, mais uma vez, ele recebeu a visita do vereador e candidato a deputado estadual Chiquinho do Zaíra (Avante), para quem Ivan declarou voto.

Em novembro, Ivan descobriu um linfoma, câncer que afeta células responsáveis por proteger o organismo de infecções e doenças. Ele passa por tratamento quimioterápico no mesmo hospital.

Aos 63 anos, Ivan Stella está no seu terceiro mandato consecutivo e atua como líder do governo da prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB).

Ele substituiu Fernando Rubinelli (PDT), que representava o prefeito afastado, Atila Jacomussi (PSB), dentro da Câmara.

O mandato do vereador é ligado ao futebol amador da cidade. E ele também atuou como assessor do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (Patriota) e foi deputado estadual e federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;