Esportes Titulo Verdão
Com Paulistão ainda na mira, Palmeiras visita Botafogo no Rio

Julgamento sobre final do Estadual será amanhã; hoje, técnico pede foco na estreia pelo Brasileiro

Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC
16/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco /SE Palmeiras


O Palmeiras terá julgado amanhã o pedido de averiguação de interferência externa para a anulação da marcação do pênalti sobre Dudu na final do Paulistão contra o Corinthians. Mais de uma semana após o ocorrido, a polêmica no Estadual ainda ronda o clube, mesmo neste meio-tempo já tendo realizado um jogo pela Libertadores – empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors – e a estreia no Brasileirão hoje, às 20h, contra o Botafogo, no Engenhão.

E o técnico Roger Machado defende que o time esqueça dessas situações alheias ao duelo desta noite. “A página tem que virar. Não tem tempo. Eu salientei para os atletas que em 25 anos como profissional joguei 20 Brasileiros e ganhei só um. Nos outros 19 eu tive de administrar a frustração”, afirma.

As falhas de Antônio Carlos contra Corinthians – no gol de Rodriguinho – e Boca Juniors – ao errar o corte que originou o gol de Tevez –, segundo o treinador, não são motivo para sacar o zagueiro da equipe.

“É um atleta que tem jogado em alto nível. Injusto avaliar por dois eventos a utilização e a capacidade do atleta. Tenho preferência por recuperar o jogador em campo. Agora, evidentemente, temos de perceber como o atleta está e a confiança de continuar em alto nível.”

O time que enfrentou o Boca Juniors deve ser titular hoje, no Rio. Se optar por alterar a equipe, as dúvidas de Roger Machado ficam sobre Victor Luis ou Diogo Barbosa na esquerda, Keno ou Willian no ataque.

Já no Botafogo, o técnico Alberto Valentim reencontra o ex-time embalado pela vitória de virada pela Sul-Americana sobre o Audax Italiano, por 2 a 1. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;