Esportes Titulo Na Capital
FPF improvisa em festa sem palmeirenses

Com maior parte da seleção formada por atletas do Verdão, entidade modifica protocolo de prêmio

Por Dérek Bittencourt
10/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras foi um dos assuntos principais na premiação dos melhores do Campeonato Paulista, na noite de segunda-feira, no Espaço das Américas, na Capital. Isso porque após os problemas envolvendo a arbitragem no segundo e decisivo jogo da final perdida em pleno Allianz Parque para o Corinthians, domingo, o Verdão boicotou o evento.

Da seleção do Paulistão, oito jogadores eram do Palmeiras: Jailson (eleito o craque da torcida e do campeonato), Marcos Rocha, Antonio Carlos, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima, Dudu e Borja (que também foi artilheiro, com sete gols), além do técnico Roger Machado. Completaram o selecionado Balbuena e Rodriguinho (autor do gol mais bonito), do Corinthians, e Gabriel, do Santos. Também do Peixe, Rodrygo foi a revelação do campeonato, enquanto o atacante Bruno Moraes, do Botafogo, foi o craque do Interior. A Federação Paulista improvisou e, diferentemente de outros anos, os escolhidos não subiram ao palco.

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi eleito o melhor – mas sequer participou das finais do torneio. No fim, representantes de Ponte Preta, Guarani e Corinthians foram receber as taças de campeões do Interior, da Série A-2 e do Paulistão, respectivamente.

Durante o evento, o ex-lateral Cafu recebeu homenagem acompanhado de crianças de seu instituto. A festa contou ainda com quatro atrações musicais: Péricles, Daniel, a dupla Maiara e Maraisa, e Rael.

Tigre coloca trio entre melhores da A-2

Semifinalista e dono da segunda melhor campanha da primeira fase do Paulista da Série A-2, o São Bernardo emplacou três jogadores na seleção da competição: o goleiro Daniel, o zagueiro Dogão e o atacante Alvinho. Completaram o time Lenon (Guarani), Leandro Amaro (Oeste), Bruno Ré (Taubaté), Baraka (Guarani), André Cunha (XV de Piracicaba), Bruno Nazário (Guarani), Bruno Xavier (Nacional), Bruno Mendes (Guarani) e o técnico Umberto Louzer (Guarani).

Os três premiados pelo Tigre falaram sobre o misto de sentimentos – lamentaram a queda do time na semifinal, mas celebraram a eleição para a seleção do torneio. “Eu, particularmente, trocaria este prêmio individual pelo acesso do São Bernardo”, afirmou o goleiro Daniel, que, a princípio, segue no time para a Copa Paulista. “Sentimento triste pelo clube, porque demos nosso máximo e merecíamos, mas feliz pelo trabalho reconhecido”, comentou Dogão, que também tem contrato até o fim do ano. “Fico grato e feliz. Que esse prêmio possa fortalecer meu trabalho”, concluiu Alvinho, que deixa o clube. DB

Reforços e renovações são assuntos para corintianos

Jogadores, técnico e dirigentes do Corinthians tiveram que falar mais sobre futuro do que a respeito do título paulista conquistado no domingo. As renovações de Balbuena, Rodriguinho e Emerson Sheik, e a contratação de um centroavante dominaram a noite.

“Essa busca não é de hoje, vem desde a saída do Jô. A diretoria tem trabalhado muito. Temos uns quatro nomes”, admitiu o técnico Fábio Carille, que ainda brincou sobre a quantidade de mensagens em seu celular para felicitá-lo pelo título. “No momento tenho 561. Às vezes o celular até trava. Faz parte”, brincou.

Sobre sua sequência no clube, Balbuena foi direto. “Tem muitas questões que são complexas. Não é bem simples como o pessoal acha. Mas acho que está tudo bem encaminhado. Eu e meus empresários temos boa vontade, o Corinthians também”, disse. Já Rodriguinho não descartou saída. “Tenho contrato até o fim de 2019. Como falei outras vezes, sou muito feliz no Corinthians. Se vier alguma coisa que seja boa para ambas as partes, temos que conversar para ver o que vai acontecer”, afirmou. Já a respeito de Sheik, Carille admitiu que o atacante deve ficar até o fim do ano. DB 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;