Esportes Titulo Beira Rio
Internacional recebe o Ceará para chegar à 10ª vitória seguida no Beira-Rio
Por
28/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, tudo parece estar bem encaminhado para que o Internacional crave o seu retorno à elite sem passar por maiores apuros. Com esse clima positivo, o time espera contar com o apoio da torcida na difícil missão de bater o Ceará, às 17h30 deste sábado, em jogo válido pela 32.ª rodada, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Líder com 61 pontos, o time gaúcho não tem chance alguma de deixar a liderança, mas considera a vitória essencial para conquistar o acesso o quanto antes. Além disso, pode chegar à 10.ª vitória consecutiva seguida como mandante, número que motiva o torcedor e faz a diretoria acreditar em um público superior a 40 mil torcedores. Esta marca superaria o recorde de 37.803 da 22.ª rodada, quando venceu o Paysandu.

Se o aproveitamento gaúcho em casa é bom, os números do Ceará nas últimas rodadas também impressionam. A equipe cearense está sem perder há oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Com isso, ocupa a quarta colocação, com 55 pontos, e se vencer pode terminar a rodada até na vice-liderança.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 13.ª rodada, que terminou com uma vitória por 2 a 0 para os gaúchos. Na última rodada, o Internacional venceu o Criciúma por 3 a 2, em Santa Catarina. O Ceará vem de empate sofrido em casa com o Figueirense por 2 a 2.

O Internacional vai ter duas mudanças para o confronto. O técnico Guto Ferreira não vai contar com o atacante Leandro Damião, vetado por desgaste físico, e deve promover a entrada de Roberson, embora não tenha confirmado o substituto. O time também vai ter a entrada do volante Charles no lugar de Rodrigo Dourado, suspenso. "Isso aí tudo são situações para a gente estudar e definir momentos antes da partida", disse o comandante, na tentativa de despistar a escalação.

No Ceará, o técnico Marcelo Chamusca também optou por fazer mistério. Ele não confirmou quem serão os substitutos do volante Raul e do lateral-direito Tiago Cametá, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que ele improvise o volante Richardson pela ala direita e promova a entrada de Pio na contenção do meio de campo. Os dois podem trocar de posição durante a partida, já que Pio também atua como lateral.

Marcelo Chamusca costuma atuar de forma mais defensiva fora de casa. Não deve ser diferente diante do favorito ao título da competição. "Todos sabem da força do Internacional. Nós temos que ser muito aplicados na marcação para tentarmos pontuar mesmo na casa do adversário", disse o técnico, dando entender que um empate o deixará satisfeito na sua luta para devolver o Ceará à elite nacional. No ano passado ele subiu com o Guarani da Série C para a Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;