Nacional Titulo
Dupla é presa cortando palmito em Parque da Serra do Mar
Do Diário OnLine
20/04/2002 | 14:30
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira quando retiravam do Parque Estadual Serra do Mar, em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, mais de mil unidades de palmito in natura. Benedito Donizete Oliveira e Manoel Jurandir de Oliveira cortavam as palmeiras na região do km 70 da rodovia Oswado Cruz, entre Taubaté e Ubatuba.

A polícia ambiental foi até o local após receber uma denúncia anônima. Os homens presos não reagiram. Os acusados moram na cidade de Cunha, também no Vale do Paraíba, e informaram, em depoimento à polícia civil, que venderiam o palmito para beneficiadores de fundo de quintal das cidades de Lorena e Guaratinguetá.

Com a dupla, foram encontrados 1.118 unidades de palmito Juçara, cuja extração é proibida. Os acusados vão responder por furto qualificado e estão presos no Centro de Detenção Provisória de Taubaté. Pelo crime ambiental, por cortar plantas consideradas em extinção, eles terão que pagar multa de R$ 15 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;