Esportes Titulo
Corinthians perde para o Atlético-MG na Sul-Americana
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
31/07/2003 | 00:40
Compartilhar notícia


Nem mesmo a presença do atacante Liedson na equipe salvou o Corinthians da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, no estádio do Pacaembu, na estréia dos clubes no Grupo 2 da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time do Parque São Jorge terá de vencer o Fluminense no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro, para continuar sonhando com a vaga na segunda fase da competição.

O jogo começou morno. Sem motivação, as equipes pareciam estar num treinamento. Com pouca disposição ofensiva e lentidão no meio-campo, Corinthians e Atlético-MG nada faziam, para sonolência dos poucos torcedores presentes. Nem mesmo Liedson, que reestreava com a camisa corintiana após uma frustrada transferência para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, demonstrava tanta vontade.

O que se via em campo era um verdadeiro show de horrores, bem caracterizado após dois chutes de Liedson, aos sete e 11 minutos, e um do atleticano Guilherme, aos 12, em que as bolas passaram longe da meta adversária.

O Corinthians conseguiu assustar aos 16, após falha do sistema defensivo mineiro. Scheidt saiu jogando errado e a bola foi parar no pé de Liedson. O atacante apenas rolou para Fabrício chutar da intermediária. Velloso fez grande defesa. Aos 23, o mesmo Fabrício levou perigo ao bater da entrada da área sobre o travessão do Galo.

Mas foi num lance de bola parada, aos 29 minutos, que o Atlético-MG abriu o placar. Michel cobrou falta com precisão da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Rubinho.

Em desvantagem, o Corinthians pressionou nos minutos finais da etapa. Liedson desperdiçou a melhor chance da equipe aos 41. Após cruzamento de Rogério pela direita, o atacante chutou de primeira e Velloso desviou para a linha de fundo.

Insatisfeito com o baixo rendimento do Corinthians, o técnico Geninho fez duas alterações na equipe durante o intervalo. Saíram Marquinhos e Fumagalli para as entradas de Pingo e Wilson, respectivamente.

Apesar das mudanças, a equipe continuou com deficiências, principalmente na armação de jogadas. Renato não conseguia fazer a bola chegar nos atacantes Liedson e Wilson, meros observadores em campo.

O Atlético-MG, por outro lado, tinha facilidade para desarmar o adversário e saia rapidamente nos contra-ataques. Dessa maneira, a equipe não encontrou dificuldade para ampliar aos 22 e definir a partida. Kim avançou pela direita e cruzou para Guilherme completar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;