Esportes Titulo
Justiça exige que conselho do Sto.André analise contas
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
31/03/2006 | 08:06
Compartilhar notícia


Batalha sem fim. A 1ª Vara Cível do Município expediu na última quarta-feira um mandado de citação e de intimação para que o presidente do Conselho Deliberativo do Santo André, Luiz Antonio Lepori, convoque o órgão no prazo de cinco dias para analisar e votar o balanço da atual administração do clube relativo ao exercício de 2005. O documento é assinado pelo juiz Jairo Oliveira Júnior. A exigência consta dos autos do processo que o EC Santo André e a diretoria executiva movem contra a presidência do Conselho Deliberativo. O edital publicado esta sexta-feira convoca os conselheiros para a reunião ordinária prevista para o dia 5 de abril, às 20h, em primeira chamada, no Centro Poliesportivo Jaçatuba. Ou, às 20h30, em segunda chamada. Os itens da pauta prevêem discussão e aprovação das contas, além do relatório da diretoria, que deverá apresentar o parecer do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) referente ao ano passado.

"Fui citado e já mandei publicar o edital. Seria desnecessário que se chegasse a tanto (via judicial). Eu já havia solicitado anteriormente (ao COF) os documentos para que pudéssemos analisar e, se fosse o caso, aprovar o balanço. Nada recebi. Nada me responderam. O presidente do COF (Ariovaldo Wosnik) renunciou (em janeiro). Parece-me que a cadeira permanece vaga. O 1º vice deveria assumir. Não sei como ficou. Na última terça-feira, pedi que me enviassem os documentos. Na quarta (29), fui citado", lembra.

Chumbo trocado – Na última terça-feira, coincidentemente na véspera da citação e intimação de Lepori, o presidente do Conselho Deliberativo obteve uma tutela antecipada, que comprova, segundo a liminar, a inexistência de antigas taxas de mensalidades cobradas contra ele como sócio do Santo André. Os débitos estavam devidamente quitados e os recibos foram inseridos na petição encaminhada ao Tribunal de Justiça de São Paulo e distribuída à 6ª Câmara.

O desembargador José Antonio Encinas Manfré assinou o despacho manuscrito favorável a Lepori. Como cabe recurso, o presidente do Santo André, Jairo Livolis, espera que os advogados contratados pelo clube comprovem, segundo ele, a suposta inadimplência de Lepori. Houve a troca do número do título de sócio efetivo familiar. Como associado novo, ele não poderia, como prevê o estatuto, concorrer a cargos eletivos no Santo André. Lepori é um dos presidenciáveis nas eleições de novembro, a exemplo do vice-administrativo João Bosco Padovani e do vice de futebol Celso Luiz de Almeida. Agora, só resta esperar as cenas do próximo capítulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;