Esportes Titulo
Ninguém está garantido no Sto.André em 2010, diz diretor
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Aqueles que desejam permanecer no Santo André na próxima temporada, atenção: o técnico Sérgio Soares ainda está avaliando quem vai ou não ficar no time para 2010. Quem passou a informação foi o diretor de futebol do clube, Juraci Catarino, que deixou claro que nenhum jogador está garantido para o ano que vem, independente da duração do contrato com o Ramalhão.

"Tem uma boa parte que ele (Sérgio Soares) já conhece, mas tem os outros que ele está conhecendo. Mas uma definição só mesmo depois do término do Campeonato Brasileiro. O que posso dizer é que contrato não é garantia. Aqueles que têm vínculo mais longo não quer dizer que tenham lugar garantido", disse Catarino.

Nada menos do que 14 jogadores têm contratos a expirar em dezembro. Seis deles estão emprestados: Ávine, Dionísio, Eduardo Ratinho, Camilo, Rogério e Wanderley. Os demais, pertencem ao clube e precisam mostrar serviço para renovar os vínculos: Elvis, Fernando (que deve se aposentar), Marcel, Marcelinho Carioca, Nilson, Pablo Escobar, Ricardo Conceição e Vinícius Orlando.

Os outros 20 atletas têm contratos mais longos, oito deles até 2010: Nunes, Cesinha, Cris, Gustavo Nery, Julio César, Osny, Malaquias e Sidney. Até 2011 são cinco: Bruno César, Cicinho, Leandrinho, Neneca e Ricardinho. Até 2012 são seis: Arthur, Bruno Moraes, Chiquinho, Rafael Ramazzotti, Rômulo e Júnior Dutra. E Ricardo Goulart tem o vínculo mais comprido: até 2014.

"Ninguém está garantido. Tem gente que tem contrato longo e vai sair, como tem aqueles cujo vínculo vence e vão permanecer. Tudo vai depender do Sérgio. Em paralelo ao Brasileirão ele está avaliando quem fica e quem pode reforçar", concluiu Catarino.

JÚNIOR DUTRA - O primeiro a deixar o clube, independentemente de fim de contrato ou não, pode ser o meia Júnior Dutra. O jogador que tem como empresário o uruguaio Juan Figger tem chance de ser repassado ao São Paulo após o Brasileirão.

Dutra admitiu conversa rápida com Figger sobre o assunto. "Ele não confirmou e nem desmentiu. Só falou que não tem nada certo, que é só especulação. E também não perguntei muito, porque o Santo André não está em situação legal e para ninguém pensar que estou com a cabeça em outro lugar", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;