Economia Titulo
Everardo nega negociação com Previ para pagamento de IR
Por Do Diário OnLine
03/09/2002 | 10:55
Compartilhar notícia


O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, negou, nesta terça-feira, que haja uma negociação com a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) para o pagamento do Imposto de Renda atrasado, com o objetivo de aumentar a meta de superávit primário (receita menos despesas, descontados os juros da dívida) deste ano.

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, Maciel afirmou que a Previ não pagou o imposto devido, ao contrário dos demais fundos de pensão do país, mas ressaltou que o pagamento é uma decisão interna da instituição. “Ninguém faz negociação de impostos. Costuma pagar impostos”.

O secretário disse que não sabe de onde virá a receita para o aumento do superávit primário. “A administração da conta fiscal de governo não é feita na Secretaria da Receita Federal. É possível que seja considerada essa receita (pagamento de impostos atrasados da Previ). Mas não está incluída em qualquer tipo de previsão da Receita Federal".

De acordo com Maciel, o não-pagamento dos impostos atrasados da Previ resultará em prejuízos da ordem de R$ 1,3 bilhão em multas e juros que serão cobrados na Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;