Nacional Titulo
Menor morto em Embu não devia estar na carceragem
Do Diario OnLine
30/09/2002 | 11:27
Compartilhar notícia


O menor F.L.L., 17, um dos 11 mortos na rebelião de sábado no DP de Embu, em São Paulo, não deveria estar na carceragem dos adultos. A afirmação é do promotor da Infância e Juventude da capital Ebenezer Salgado Soares, em entrevista à rádio CBN.

"O artigo 175 do Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe que uma unidade prisional abrigue menores. A exceção existe caso as casas específicas estejam lotadas, mas mesmo assim só é permitida a permanência por cinco dias, em instalações adequadas e totalmente separadas dos adultos", afirmou Soares.

Segundo o delegado responsável pelo DP, o menor estava lá por resolução da Justiça, mas em uma 'cela' acoplada a dos adultos. F.L.L. ficava num "corredor" da cadeia, de acordo com o secretário Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança), havia quatro dias, quando a rebelião começou. O menor morreu queimado ou asfixiado pela fumaça de um incêndio provocado pelos presos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o adolescente estava na cadeia por ordem judicial, dentro dos cinco dias previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A rebelião começou após fuga de 59 presos da cadeia de Embu, que foi desativada para reforma. CDPs de Osasco e Guarulhos receberam os presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;