Internacional Titulo
Londres vai mandar mais tropas para o Afeganistão
Da AFP
30/03/2004 | 08:36
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha está disposta a mandar mais cem soldados ao Afeganistão para ajudar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a conter os senhores da guerra que controlam grandes áreas do país, indica nesta terça-feira o jornal The Guardian.

As tropas britânicas, que por enquanto operam somente em Cabul e na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, irão para outra cidade do norte, de acordo com o jornal. A maior parte dos 400 militares britânicos posicionados no Afeganistão estão na capital.

De acordo com o The Guardian, o plano da Otan, que deverá ser aprovado semana que vem em Bruxelas, sugere que milhares de soldados extras de todo o mundo ajudem a consolidar o norte, depois o oeste, o sul e o leste do Afeganistão.

A Otan comanda desde o verão passado a Força Internacional de Ajuda para a Segurança (Isaf), um contingente com mais de 6 mil homens supervisionados pela ONU desde o final de 2001.

A Isaf é encarregada em particular da segurança em Cabul e suas imediações em coordenação com as autoridades afegãs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;