Esportes Titulo
Após troca de farpas, Timão e São Paulo decidem vaga
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 08:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE


A velha receita que tem polêmica e mistério como ingredientes principais novamente será colocada à prova no caldeirão do clássico de hoje entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi, às 16h, pela segunda partida da semifinal do Paulistão.

Desde os 2 a 1 da semana passada, no Pacaembu, corintianos e são-paulinos trocam farpas. Muricy Ramalho disse que seu time fará a decisão. Mano Menezes retrucou ao afirmar que o amigo não sabe de futurologia. Hernanes afirmou que é o São Paulo quem manda no Morumbi. Dentinho lembrou que o clube alvinegro costuma dar sorte na casa do rival, onde vem de três empates e uma vitória.

Apesar de o Corinthians jurar que a Copa do Brasil é a prioridade e o São Paulo só falar da Copa Libertadores, ambos tratam o jogo com grande importância. Os técnicos escondem times e esquemas. E no meio de semana pouparam titulares.

"Ganhar título é sempre importante, não importa qual. Time grande vive de conquistas", afirmou Mano. "O Paulista só não é importante para quem ganha. Mas quem perde sente muito", rebateu Muricy.

O time alvinegro joga por um empate para chegar à decisão. Assim, chegaria ao 21º jogo do Paulista sem perder e levaria do Morumbi a Taça dos Invictos, atualmente em poder do São Paulo, que fez tem o recorde de 20 partidas sem derrota, desde 2007. Ao Tricolor basta um triunfo simples. Desta maneira, evitaria eliminação nas semifinais pelo terceiro ano consecutivo e acabaria com a pompa do adversário.

"Fizemos um bom jogo contra o São Paulo em casa e também no Morumbi (na primeira fase, empate por 1 a 1). Nossa equipe tem condições de repetir amanhã (hoje)", garantiu o zagueiro corintiano William.

Os são-paulinos sentiram o baque de tomar um gol no último minuto no duelo do Pacaembu, mas esperam dar o troco. "O leão nos deu uma patada, mas agora o duelo é na nossa arena. São dois jogos. Só ao final deste segundo saberemos quem será realmente o vencedor", afirmou Hernanes. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;