Cultura & Lazer Titulo
Teatro latino em cartaz
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
19/04/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A partir de amanhã, o Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3397-4002) apresenta a 5ª Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, da Cooperativa Paulista de Teatro.

Até domingo, 11 companhias de sete países apresentam espetáculos gratuitos. O tema deste ano aborda assuntos públicos (históricos e sociais) e privados (familiares) na cena latina.

Todas as apresentações são inéditas em São Paulo, com exceção de Cidade Desmanche, do Teatro de Narradores, vencedor da categoria de melhor peça para espaço alternativo do prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2009.

Cinco companhias são brasileiras: de Teresina, Uberlândia, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. As outras vêm da Colômbia, Peru, Chile e Argentina, além de uma norte-americana e outra angolana.

Paralelo aos espetáculos, há demonstração dos processos criativos das peças, com prática de exercícios cênicos e exibição de técnicas. Há um espaço, também, com exposição de material (foto, texto e vídeo) das edições anteriores do festival. A programação pode ser conferida no site www.centrocultural.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;