Setecidades Titulo Santo André
Polícia Civil encontra desmanche clandestino

Local irregular funcionava na Rua Oratório e contava com passagem secreta e sala acústica

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva


O GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil encontrou na tarde de ontem desmanche ilegal na Rua Oratório, em Santo André. Cinco pessoas foram presas na ação, que chegou a envolver helicóptero da Polícia Civil.

Conforme informações da corporação, as investigações duraram três meses. Os agentes procuravam o destino de carros roubados na região central da Capital.

Ao cercar o quarteirão, os homens tentaram fugir pelo telhado, porém, foram impedidos pelo helicóptero, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo. Os detidos são Rosiel Modesto Santos, 31 anos, Felipe Robert Moraes, 27, Diego Clayton Silva, 32, Jamil Pereira Santos, 50 e Márcio Pereira da Silva, 32.

Dentro do espaço, os agentes encontraram sistema sofisticado para tirar as peças dos veículos. Haviam duas entradas no local, sendo uma delas escondida, que dava acesso a Rua Adelino Cesário de Souza, além de uma passagem secreta para área com proteção acústica, onde os carros eram cortados. As paredes eram revestidas para que o barulho não fosse ouvido.

Os criminosos quebravam os vidros de todos os veículos, eliminando possíveis identificações, e também queimavam a placa do chassi com um maçarico. Apenas um carro estava inteiro, um Fox preto, que foi identificado como produto de roubo na Capital.

Os agentes estimam que o negócio já operava há muito tempo por causa da estrutura, que contava com escritório com ar-condicionado e prateleiras que abrigavam as peças. Eram comercializadas até as cadeirinhas para crianças encontradas nos carros, que também eram vendidas no próprio local.

A ocorrência foi registrada no 2º DP (Camilópolis) de Santo André. Os presos foram indiciados por receptação e associação com organização criminosa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;