Setecidades Titulo
Oito são presos em S.Bernardo com drogas, fuzil e munição
Por Carolina Godoy
Do Diário OnLine
31/08/2004 | 14:10
Compartilhar notícia


Oito pessoas foram presas na manhã desta terça-feira na favela do Jardim Cláudia, em São Bernardo, sob a acusação de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu coletes à prova de bala, um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas, uma pistola de fabricação austríaca, papelotes de cocaína, maconha e munição.

As investigações sobre o grupo tiveram início há cerca de 40 dias. Dez equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão e Roubos e Assaltos), com 30 investigadores, participaram da operação e conseguiram cumprir oito mandados de busca e apreensão na favela. Dos suspeitos detidos, quatro eram menores de idade.

O líder do grupo, Eduardo Cândido de Oliveira, conhecido como 'Duca', também é suspeito do assassinato de pelo menos três pessoas. Ele e outros três integrantes da quadrilha serão encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. Já os menores serão levados à Vara da Infância e Juventude de São Bernardo e, posteriormente, ao 3º Distrito de Diadema.

"Foi um duro golpe no tráfico de drogas da região", disse o chefe de investigação do Garra de São Bernardo, Geraldo Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;