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'Diário' lança anuário 'Quem é Quem 2008'
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
01/09/2008 | 07:14
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O Diário lança, nesta quarta-feira, o anuário Quem é Quem no Grande ABC 2008.

Trata-se de uma importante vitrine da economia da região, com números de faturamento e outros resultados financeiros conquistados no ano passado por empresas dos mais diferentes segmentos e portes, instaladas nos sete municípios.

O evento de lançamento será às 8h15 no Espaço Figueiras, em Santo André. O guia chega à nona edição e traz dados de 180 empresas, divididas por atividade (comércio, indústria e serviços) e em três subgrupos (grandes, médias e pequenas). Constam, ainda, entidades do Terceiro Setor.

Ao reunir companhias dos mais diversos segmentos, a iniciativa do Diário se consolida como uma mostra representantiva da economia regional, que permite aos empresários do Grande ABC divulgar produtos e serviços.

Aparecem no ranking desde montadoras de veículos, fabricantes de autopeças, petroquímicas, indústrias alimentícias, redes de varejo, transportadoras, escritórios de contabilidade, oficinas mecânicas, consultorias até associações de classe.

A publicação cumpre vários objetivos. Oferece, por exemplo, a oportunidade de se observar a evolução favorável no cenário econômico. Segundo especialistas, uns dos fatores para o desempenho foi a expansão do crédito e a melhora no nível do emprego e da renda, que gerou forte aquecimento do mercado interno e impulsionou as vendas das fabricantes de veículos, com efeitos positivos sobre outros elos dessa cadeia produtiva.

É considerada ainda uma forma de demonstrar a força da economia da região e um meio para facilitar o relacionamento de negócios entre as empresas do Grande ABC e com companhias de outras cidades.

Participação - Para participar do anuário, era imprescindível que as companhias fornecessem, ao menos, a receita (vendas) obtida no ano passado, mas muitas disponibilizaram dados completos (incluindo resultado líquido, operacional, ativos, patrimônio e rentabilidade).

Pelo critério do faturamento anual, o Diário estabelece corte de, no mínimo, R$ 240 mil de faturamento para a participação no anuário.




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