Economia Titulo
Lucro industrial na China mostra queda anual de 8,8% em agosto
Por
28/09/2015 | 04:37
Compartilhar notícia


O lucro das maiores empresas do setor industrial da China teve queda de 8,8% em agosto ante igual mês do ano passado, após recuar em ritmo mais moderado em julho, de 2,9%, em meio à desaceleração da segunda maior economia do mundo, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país.

Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de yuans totalizaram 448,1 bilhões de yuans em agosto, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

O NBS atribuiu o resultado de agosto à queda nos preços dos produtos industriais - diante da fraca demanda doméstica -, ao aumento no custo unitário, à recente turbulência nos mercados acionários chineses e à volatilidade da moeda local, o yuan. Além disso, houve queda significativa nos lucros dos setores automotivo, petrolífero e de químicos.

Entre janeiro e agosto, o lucro do setor industrial chinês caiu 1,9% ante o mesmo período de 2014, para cerca de 3,77 trilhões de yuans, após diminuir 1,0% nos primeiros sete meses do ano, informou a Xinhua. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;