Setecidades Titulo Sertanejo
Cantor Luciano segue internado no Paraná

Artista teve queda no nível de potássio e arritmia cardíaca

Por
30/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O cantor Luciano deve permanecer mais um dia no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, Paraná, onde está internado desde a manhã de anteontem. Ele teve queda no nível de potássio e apresentou um quadro de arritmia cardíaca, provocado pelo uso de diuréticos. Segundo o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do hospital, Hipólito Carraro Júnior, o cantor apresentou melhora no quadro, mas ainda deverá passar por novas avaliações.

"Os exames de controle do potássio no sangue apresentaram valores crescentes, sendo a última medida igual a 3,2 mEq/L. Quando atingir o ideal, entre 4,0 e 4,5 mEq/L, teremos condições de liberá-lo." Além disso, o eletrocardiograma do cantor já mostra normalização. Com isso, foi descartada uma possível transferência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que chegou a ser especulada.

Conforme o boletim médico, Luciano teve uma noite de sono estável e está realizando fisioterapia motora com uso de videogames na UTI. Não apresenta risco de novas arritmias ou parada cardíaca. Durante a madrugada, recebeu visitas e esteve acompanhado pelos pais, Francisco e Helena Camargo, o irmão Emanuel e a mulher Flávia Fonseca.

Na avaliação do médico, alguns fatores interferiram no estado de saúde do cantor. O ritmo de turnê, que o obriga a alterar alguns hábitos, foi um deles. "Por se alimentar e dormir mal, o uso do remédio é maior nesse período. O Luciano tem o intestino muito preso, que o força ao uso de laxantes. Ele tem dieta saudável, mas no período de turnê existe mudança no hábito alimentar. Acredito que esse foi o gatilho."
Na opinião de Cararo, não há mais risco de morte. "Vamos realizar os exames à tarde (ontem), antes de qualquer medida. Mas o quadro está sendo positivo", completa.

Do lado de fora do hospital, o número de fãs era menor do que o registrado no dia em que Luciano foi internado. Uma de suas seguidoras, Jurema Turatti, foi levar um cartão para o artista. "Acompanho a dupla há 20 anos, desde que começaramas carreiras. No meu cartão pedi que não se separassem. Problemas de família todos têm. Seria uma pena muito grande se eles se separassem", diz Jurema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;