Economia Titulo Bancários
Greve favorece movimento em lotérica
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
01/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


 

Há quatro dias úteis a população encontra dificuldade em pagar contas e utilizar os serviços bancários devido à paralisação dos trabalhadores da categoria. Nesse momento, as casas lotéricas acabam sendo alternativa para quem não quer ter prejuízos atrasando a quitação das suas faturas.

De acordo com o Sindicato dos Empresários Lotéricos de São Paulo, a rede paulista ainda não foi afetada pela greve, tendo em vista que, neste período do mês, o volume de contas a vencer é menor. Mas, caso a paralisação se estenda, na primeira quinzena de outubro, o volume de atendimento está projetado para ser 30% maior.

Dentre os serviços oferecidos, os mais procurados são os pagamentos de faturas de consumos (água, luz, telefone etc); boletos da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de outras instituições bancárias (dentro do prazo de vencimento), além das operações de saques e depósitos em contas da Caixa.

BALANÇO - A mobilização (iniciada na terça-feira) envolve 550 mil bancários no Brasil. No Grande ABC, afeta 2.500, do total de 7.500 funcionários em 500 agências (sendo 100 postos de atendimento).

A presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Maria Rita Serrano, ressalta que o aumento de 0,6% de ganhos reais, além da reposição da inflação de 7,4% acumulada - proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos - ficou aquém das expectativas. "Até o momento as negociações não avançaram", diz. "Por este motivo, a categoria decidiu manter a greve na segunda-feira. No mesmo dia, à tarde, vamos nos reunir na sede do sindicato, em Santo André, para definirmos os próximos passos da mobilização."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;