Setecidades Titulo Transportes
Santo André ganha 15 ônibus 0km

Veículos começam a circular hoje e atendem a Linha TR103, que sai do Terminal Vila Luzita

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Santo André ganhou ontem 15 ônibus zero quilômetro, que começam a circular a partir de hoje. Os veículos vão atender a Linha TR103, que faz o trajeto entre o Terminal Vila Luzita e o Paço Municipal.

O investimento da empresa concessionária Expresso Guarará é de R$ 6 milhões. Atualmente, a frota da cidade opera com 404 ônibus, de acordo com a Prefeitura.

Segundo explicou o prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), esses 15 ônibus vão substituir os antigos, que operavam há oito anos na linha. “Inicialmente não vamos ampliar a frota, mas sim fazer a substituição dos veículos que já não tinham condição de dar o mesmo conforto e qualidade para a população”, disse.

Além disso, os novos ônibus dispõem de GPS, painel eletrônico touchscreen para o motorista e acessibilidade. A capacidade é para 89 passageiros, sendo 45 sentados e 44 em pé. Os antigos levavam, em média, 70 passageiros.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do município, Paulinho Serra (PSD), a linha foi escolhida inicialmente por causa da demanda do terminal da região.

“Há poucos meses passavam por aqui 30 mil passageiros, hoje estamos chegando a quase 50 mil por mês. Além disso, esse era o trajeto que contava com os ônibus mais antigos, critério que também levamos em consideração.”

Paulinho também citou características positivas dos novos veículos. “Vai dar mais conforto ao motorista, que terá todos os equipamentos à mão no painel, que serão acionados com um simples toque.”

O proprietário da Expresso Guarará, Sebastião Passarelli, disse que os ônibus são atualmente os mais modernos no mercado. “Todos são de última geração. O painel é totalmente eletrônico, com um simples toque o motorista vai conseguir abrir a porta, por exemplo. Além disso, é um carro semiautomático, o que ajuda os condutores.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;