Cultura & Lazer Titulo Terror
'Jogos Mortais V' estréia no Dia das Bruxas para fãs da série

Na quinta parte da série, Mark Hoffman dá continuidade às armadilhas sádicas de Jigsaw, morto no 3º filme

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
31/10/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


"O mentor das armadilhas não morreu?", pode se questionar quem vê anúncios de Jogos Mortais V, em cartaz a partir de hoje em salas da região e de São Paulo. Sim, aparentemente, o sádico Jigsaw (Tobin Bell), como ficou conhecido, morreu no final do terceiro filme. A quarta parte, lançada no ano passado, explicou as razões pelas quais ele começou a empreender as sessões de tortura em desconhecidos que, a seu ver, não valorizavam a vida que levavam.

No início da quinta parte da série, que foi lançada sob o rótulo de alternativo no Festival de Sundance em 2004, o foco é em Mark Hoffman (Costas Mandylor), personagem que só apareceu no terceiro filme, sobreviveu às torturas de Jigsaw e resolveu dar continuidade a seu legado de terror.

Prestes a descobrir o segredo de Hoffman está o agente Strahm (Scott Patterson, famoso pelo papel de Luke Danes em Gilmore Girls e que entrou na trama no ano passado). Para apagar os vestígios que o conectam a Jigsaw, o novo senhor dos jogos sádicos vai ter de matar um bocado de gente.

Apesar da intenção dos criadores originais - que buscavam desde o começo uma nova linguagem de terror - o argumento virou uma mina de ouro. Foram produzidos um filme por ano desde 2004 - que arrecadaram no total US$ 550 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;