Economia Titulo Crise nos mercados
FMI quer liderar reforma financeira
Por
29/09/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Depois de um silêncio que deixou muitos analistas perplexos, o FMI (Fundo Monetário Internacional) afirma que quer liderar uma "ampla reforma" do sistema financeiro e estima que o pacote aprovado nos Estados Unidos deva ser apenas o primeiro passo para dar uma solução à crise. Para a entidade, que busca um novo papel diante de um mundo em plena crise, uma ação coordenada internacional ainda precisa ser estabelecida e alerta: o mercado não irá curar o mercado.

Nos últimos dias, a cúpula do Fundo vem mantendo contatos com governos e Bancos Centrais dos demais países ricos para tentar convencê-los de que está na hora de seguir os passos adotados pelos Estados Unidos e até ir adiante: dar um mandato para que o FMI possa começar a pensar em uma reforma completa do sistema.

Nos contatos, a entidade estaria reivindicando que esse mandato lhe seja dado, praticamente redefinindo os próprios objetivos originais do FMI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;