Esportes Titulo Corrida
Cruzeiro é tetracampeão da Maratona Pão de Açúcar
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
22/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A equipe do Cruzeiro venceu domingo a 16ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo e se tornou tetracampeã da prova. Sob forte chuva, o octeto mineiro cruzou a linha de chegada dois minutos à frente da equipe do Pão de Açúcar, uma das favoritas ao título.

A chuva que caiu na cidade de São Paulo na tarde e noite do sábado não deu trégua e foi uma insistente companheira dos cerca de 30 mil atletas que participaram da corrida na região do Parque Ibirapuera. Reunidos em equipes de dois, quatro ou oito pessoas, os competidores largaram às 7h05 em frente ao Obelisco.

As equipes do Cruzeiro e do Pão de Açúcar eram as grandes favoritas e não decepcionaram o público, mostrando raça e determinação a cada posto de troca. Grandes nomes, como Marilson Gomes dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima e Franck Caldeira fizeram parte dos times, o que abrilhantou ainda mais a disputa.

Os anfitriões da festa começaram melhor e tudo indicava que levariam com facilidade o primeiro posto, mas os mineiros estavam determinados a vencer e, a partir da quarta troca, sob o comando de Franck Caldeira, assumiram a ponta e só pararam após cruzar a linha de chegada. O time azul marcou 2h07min40, enquanto o grupo do Pão de Açúcar fez 2h09min30. A equipe Pé de Vento, terceira colocada, concluiu em 2h11min20.

Franck Caldeira, um dos principais atletas da equipe vencedora, comemorou muito com seus companheiros no pódio. "Fico feliz de poder ter colocado a equipe na frente e espero voltar ano que vem para fazer ainda mais bonito", comentou. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;