Setecidades Titulo Câncer de mama
Sto.André inicia programação do Outubro Rosa
Por Do Diário do Grande ABC
28/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir das 19h de hoje, o Paço de Santo André ganhará iluminação especial cor-de-rosa em adesão ao Outubro Rosa, ação do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Saúde. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além do prédio do Executivo, o monumento aos Imigrantes também será iluminado no município.

Ainda como parte da programação, amanhã o Ônibus da Saúde realizará exames preventivos, como aferição de pressão arterial, e teste específico de mama (toque), na Rua Coronel Oliveira Lima, das 9h às 15h.

Já no dia 11 de outubro haverá caminhada contra o câncer de mama, com concentração a partir das 8h no Paço e percurso até o Parque Celso Daniel. No dia 20 de outubro é a vez da Vila Luzita receber o Ônibus da Saúde, que estará das 9h às 15h no Largo da Vila Luzita.

Além disso, durante o período da campanha, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade farão exames preventivos da doença.

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;