Esportes Titulo São Bernardo
Tigre ganha vaga na Copa do Brasil

Prestes a completar oito anos, time disputa pela primeira vez torneio nacional

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Fundado em 20 de dezembro de 2004, o São Bernardo Futebol Clube está em festa. A agremiação foi convidada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para participar pela primeira vez da Copa do Brasil, em 2013.

Segundo o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, o convite foi feito na quinta-feira e aceito pela diretoria são-bernardense.

A inclusão do time da região se deu principalmente pelo fato de a Copa do Brasil de 2013 contar agora com 86 clubes no total e não mais 64. Assim, o Estado de São Paulo agora tem direito a cinco vagas contra três dos anos anteriores.

Soma-se ainda as equipes paulistas que estão classificados à Libertadores, como Corinthians e Palmeiras, e outras que estão entre os dez primeiros no ranking nacional, como São Paulo e Santos.

Uma das duas vagas adicionais, segundo a assessoria da FPF, foi cedida ao campeão da Série A-2 do Paulista, que, neste ano, foi o São Bernardo. Sobre a outra vaga, não foi revelado quem será o premiado.

No entanto, nos bastidores, o que ajudou o São Bernardo foi também a proximidade entre Luiz Fernando Teixeira e os presidentes da FPF, Marco Polo del Nero, e o da CBF, José Maria Marín.

Os mandatários, por exemplo, estiveram presentes na decisão da Série A-2 no Estádio 1º de Maio, contra o União Barbarense.

"Agora precisamos montar bom elenco para disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, a partir de abril. Precisamos ter grupo forte, até porque ainda podemos conseguir bom ranking no Estadual, disputar a Série D do Brasileiro. Temos que estar preparados", frisou Teixeira.

Para participar da Série D, o São Bernardo precisa ficar entre os dois melhores clubes da Série A-1 do Campeonato Paulista - não conta aqueles que já integram alguma série nacional.

"No Estadual, estamos primeiramente focados em nos manter na competição, mas temos que trabalhar com toda as possibilidades. Hoje, temos duas reais: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Mas também temos de pensar com seriedade no Campeonato Brasileiro, caso consigamos a vaga", destacou o otimista Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;