Esportes Titulo Timão
Corinthians busca 1ª
vitória no Itaquerão

Equipe tem a chance de apagar lembrança ruim da
inauguração do estádio em partida contra Botafogo

Por
01/06/2014 | 06:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O Corinthians tem apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro - e ela aconteceu justamente no Itaquerão. Neste domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, pela nona rodada, o time tem a chance de apagar a lembrança ruim da inauguração do estádio no jogo contra o Figueirense (1 a 0), há duas semanas.

"Agora estamos mais preparados para jogar na Arena", afirmou Mano Menezes. O técnico tem certa razão. Primeiro porque não há mais aquela pressão da estreia na nova casa. Esta foi o principal problema contra o Figueirense: os jogadores ficaram tão ansiosos e nervosos que cometeram falhas primárias naquela partida: de erros de passe à finalização.

Mas o mais importante: o Corinthians evoluiu, como equipe, em relação àquele jogo. Mano Menezes conseguiu repetir a escalação e abandonou a ideia de jogar com dois meias. O time, o mesmo que venceu o líder Cruzeiro na última quarta-feira, trabalha melhor a bola na transição do meio de campo ao ataque. Petros é bom ladrão de bolas e inicia jogadas de contra-ataque.

"Após esses jogos que vencemos, a equipe caminha para uma definição, temos uma ideia clara do que queremos. Seja com o Jadson, com o Petros, com o Renato (Augusto) ou com o Lodeiro, que está chegando", disse o técnico.

O Corinthians usa como espelho a vitória como Cruzeiro. Foi a melhor partida do time neste Brasileirão. "Temos de saber propor o jogo, mas o Botafogo também tem seus objetivos. E quando o adversário propor, temos tem que saber marcar e fazer a transição rápido ao ataque", afirmou Mano Menezes.

Se vencer o Botafogo, o Corinthians cumpre a sua meta de chegar ao recesso do campeonato entre os primeiros colocados - é o terceiro colocado. O time carioca vem de uma boa vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na última quarta. O único desfalque importante é atacante Emerson. que não pode jogar contra seu ex-clube e, além disso, está suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;