Economia Titulo Campanha salarial
Greve dos bancários supera duração de 2012
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
28/09/2013 | 07:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A greve dos bancários vai entrar hoje no seu décimo dia, um a mais do que em 2012, pela campanha salarial. Ontem, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, Eric Nilson, os bancos não apresentaram contraproposta, e 200 agências foram fechadas no Grande ABC, 44% do total. Cerca de 2.430 trabalhadores (33%) cruzaram os braços.

 “Vamos continuar com a estratégia de ampliação da greve”, garantiu Nilson, lembrando que haverá assembleia na sede do sindicato, na segunda-feira, às 17h, para traçar a estratégia da continuidade da paralisação. Entre as hipóteses estão passeatas nas ruas, a partir de terça-feira, durante a manhã.

 A greve dos bancários ocorre pelo reajuste salarial de 11,93% e melhores condições laborais. A Fenaban (Federação Nacional de Bancos) ofertou 6,1%, teve rejeição dos bancários antes do início da paralisação, e ainda não tentou agendar encontros para novas negociações.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;