Setecidades Titulo Grand Plaza
Ladrões assaltam joalheria e trocam tiros em shopping de Santo André

Bando com pelo menos sete suspeitos abandonou quase R$ 50 mil em joias durante a fuga

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos sete homens armados assaltaram uma joalheria localizada dentro do Grand Plaza Shopping, no Centro de Santo André, na noite de sábado. A quantia levada ainda é desconhecida, mas durante a fuga os suspeitos abandonaram maleta com quase R$ 50 mil em mercadorias.

Segundo o registro da ocorrência feito no 4º DP (Jardim), por volta das 21h ao menos três integrantes armados da quadrilha invadiram a loja usando máscaras e renderam funcionários e clientes. Percebendo que o gerente da loja acionou o alarme, o bando decidiu fugir, alertando um dos seguranças do centro comercial. Houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Do lado de fora do estabelecimento, outros dois indivíduos, também usando máscaras, chamaram a atenção da segurança. Novamente houve tiroteio e, assim como os comparsas, a dupla aproveitou a correria de clientes desesperados para conseguir fugir.

Os criminosos partiram sentido Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, onde roubaram três carros próximos nas ruas Caneleiras e Palmeiras. Um deles foi encontrado depois de abandonado na Vila Príncipe de Gales.

Em nota, a assessoria do shopping disse que seus vigilantes preservaram a integridade dos clientes e que a administração colaborará com as autoridades para o esclarecimento do caso. As imagens das câmeras deverão ser fornecidas aos investigadores, assim como a listagem de tudo o que foi levado pela quadrilha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;