Nacional Titulo
Passagens aéreas podem ter preço liberado
Por Do Diário do Grande ABC
28/09/1999 | 21:45
Compartilhar notícia


O diretor-geral do Departamento de Aviaçao Civil (DAC), tenente-brigadeiro Marcos Antônio de Oliveira, deve se reunir nesta quarta-feira com uma equipe do Ministério da Fazenda para discutir a liberaçao do preço das passagens aéreas.

Segundo ele, o Ministério vem se mostrando bastante receptivo à questao, podendo liberar o controle de preços até o fim do ano. Atualmente, o governo regulamenta os preços através de tetos máximos fixados para o valor das passagens.

Em reuniao nesta terça-feira, com empresários do setor de aviaçao civil, Oliveira afirmou que é necessário desregulamentar a fixaçao do preço das passagens, pois assim as empresas poderiam competir mais efetivamente na criaçao de serviços e descontos.

Alguns empresários acreditam que, com a liberaçao, o setor poderá voltar a oferecer uma faixa de descontos maior do que a praticada atualmente, ou seja, acima de 20%.

Desde o início do Plano Real, as passagens aéreas aumentaram duas vezes. O último reajuste no preço foi fixado em 10,8%, pelo DAC, em março deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;