Claúdio Conz Titulo
Evento movimenta setor da construção

Maior premiação da América Latina

Por Cláudio Conz
20/09/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Na noite de terça-feira, dia 18, todo o setor da construção se reuniu para a 21ª edição do já tradicional Prêmio Anamaco, na Via Funchal, em São Paulo. Foram mais de 2.000 convidados, entre autoridades, varejistas, integrantes da indústria e das Acomacs e Fecomacs (associações regionais e locais de comerciantes de material de construção). Esta é considerada a maior premiação do setor na América Latina, em que empresas atuantes em 72 segmentos serão reconhecidas por terem se destacado no último ano, com base nos resultados da Pesquisa Anamaco.

O estudo é dividido em duas categorias: Pulverização - no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes - e Grandes Clientes - lojistas de material de construção de grande porte, sorteados dentro de listagem pré-selecionada pela Anamaco. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar das duas categorias, ela recebe o troféu master.

O grande homenageado da noite, desta vez, foi o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel. Neste ano, foi ele quem recebeu o troféu ‘Operário Número 1 da Construção', representado pela pá de ouro. Entre as personalidades condecoradas com a premiação estão a então ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, entre outras personalidades. A condecoração é dedicada a personalidades que tenham contribuído com a melhoria e o desenvolvimento do setor e da cadeia produtiva da construção.

O ministro Pimentel é um dos grandes interlocutores do segmento, buscando sempre o diálogo entre a nossa cadeia produtiva e o poder público e visando sempre o desenvolvimento do País como um todo. A participação do ministro no Plano Brasil Maior e na interlocução de temas como a desoneração da folha de pagamentos da construção civil - que acabou de ser implementada para tintas, vernizes e cerâmicas - , entre outros, nos levaram a esta homenagem, que é uma forma de reconhecer e incentivar autoridades que entendem o real papel e importância do nosso setor para o País.

Outros homenageados foram as personalidades da indústria e comércio que, em 2012 foram conquistadas respectivamente por Manuel Corrêa, diretor-geral da Telhanorte, e Fred Fernandes, da Votorantim Cimentos.

Foi mais uma noite muito especial para nosso setor. É sempre muito importante podermos nos encontrar para discutir ideias, rever velhos amigos e, o mais importante, reconhecer as empresas e pessoas que ajudam nosso País a crescer. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;