Internacional Titulo
Ecevit reassume o cargo de primeiro-ministro da Turquia
Do Diário do Grande ABC
07/01/1999 | 09:59
Compartilhar notícia


Bulent Ecevit, chefe do partido da Esquerda Democrática (DSP, esquerda nacionalista), anunciou nesta quinta-feira que foi encarregado de novo pelo presidente turco Suleyman Demirel de formar um governo. "Fui nomeado pelo presidente para formar um governo. Nao pretendo ter problemas de confiança no Parlamento para o governo de minoria que penso formar", declarou Ecevit à imprensa depois de uma reuniao com Demirel.

"Entregarei nesta sexta ao presidente a lista de meu governo", adiantou. Ecevit, 73 anos, tinha sido nomeado primeiro-ministro no dia 2 de dezembro, mas se demitiu no dia 21, após tentar em vao formar um gabinete minoritário com seu único partido. Desta vez, o primeiro-ministro conta com o apoio da chefe do partido da Justa Via (DYP, direita), Tansu Ciller, que se expressou em favor de um governo sob sua direçao, e do chefe do partido da Mae Pátria (Anap), Mesut Yilmaz. Os três partidos reunidos formam uma confortável maioria no Parlamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;