Esportes Titulo
Peixe pega o Botafogo para embalar
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
20/09/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


Após bater o Santo André na última rodada, o Santos voltou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. Para ajudar, o Peixe voltará a jogar em casa amanhã (18h30) diante de um adversário que vive um péssimo momento no Campeonato Brasileiro.

Apesar de o Botafogo não vencer há nove jogos na competição nacional, os jogadores do alvinegro praiano acreditam que a classificação do clube carioca para a próxima fase da Copa Sul-Americana mudará o ambiente.

"Uma vitória dá mais motivação e tranquilidade para qualquer equipe. Mas também temos nossos objetivos. Respeitamos eles (Botafogo), mas faremos nossa parte, como sempre", afirmou o volante Emerson.

O Botafogo não obtém um resultado positivo pelo Brasileirão desde o dia 1º de agosto, quando fez 2 a 1 sobre o Barueri, no Engenhão. A má campanha derrubou a equipe para a 18ª colocação, com apenas 24 pontos, seriamente ameaçada pelo rebaixamento.

SEM MISTÉRIO - Depois de fechar o treino de quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não fez mistério em relação aos titulares. Assim, o time que vai encarar a equipe carioca tem novidades e uma surpresa: o atacante Madson foi barrado.

No meio-campo, Róbson retorna ao time depois de cumprir suspensão automática contra o Ramalhão. O atacante Neymar segue entre os titulares. E o escolhido para substituir o suspenso George Lucas na lateral direita é Pará, em vez de Luizinho.

"O time que vai jogar é o que treinou hoje (na sexta-feira). Não tem mistério. Ontem (quinta-feira) fizemos trabalho tático, e por isso fechamos um pouquinho. É sempre bom priorizar detalhes em momentos cruciais para nossas pretensões no campeonato", explicou Luxemburgo, que também revelou estar preocupado com as bolas paradas do Botafogo. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;