Setecidades Titulo Clima
Feriado prolongado terá tempo frio e chuva no Grande ABC

A máxima para hoje prevista pelo Inmet é de 20ºC e a mínima de 15ºC

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A previsão do tempo não é animadora para o feriado prolongado. De acordo com meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma forte massa de ar polar vai derrubar as temperaturas na região e na Capital amanhã.

No Grande ABC, a máxima prevista pelo Inmet é de 20ºC e a mínima de 15ºC. Em São Paulo, a máxima será de 15ºC e a miníma de 10ºC. Durante a madrugada, a sensação térmica poderá ser próxima de 0ºC. De acordo com o Inmet, a menor temperatura registrada na Capital neste ano foi de 10,5°C no dia 2 de maio.

Amanhã as temperaturas terão leve acentuação e o frio irá diminuir de intensidade, mas o céu continuará encoberto e há probabilidade de garoa contínua e pancadas de chuvas isoladas.

A partir de sábado o clima irá melhorar gradativamente, com oscilação de períodos de chuva e aberturas de sol. Os termômetros devem oscilar entre 13ºC a 19ºC. No domingo, a máxima não passará de 23ºC.

Na terça-feira, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a Capital teve o dia mais chuvoso do ano. O acumulado nas 24 horas foi de 48,4 mm, o que corresponde a 86% da média esperada para todo o mês de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;