Esportes Titulo Em outro campo
Lucas Moura volta às suas origens e empreende na região

Atacante, que iniciou trajetória futebolística no Grande ABC, inaugura academia-clube de 4.000 m² em São Bernardo

Dérek Bittencourt
02/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O atacante Lucas Moura já está no futebol europeu há dez temporadas. Neste período, defendeu o Paris Saint-Germain, da França, por seis anos, antes de chegar ao Tottenham, da Inglaterra, clube que defende desde 2018. Na infância, após três anos na base do Corinthians, foi convidado para defender o São Paulo, agremiação na qual se profissionalizou. Mas o verdadeiro início de sua trajetória na bola foi no Grande ABC, primeiramente em escolinha de futebol em Diadema e, posteriormente, no Serc Santa Maria, de São Caetano. Quis o destino que o futuro do jogador fosse cruzar novamente com uma das sete cidades, desta vez São Bernardo, onde ele decidiu se tornar empreendedor, em sociedade com Rodolfo Saad, tio de sua mulher, Larissa Saad, para inaugurar uma academia-clube, a L7 Life Club, no Bairro Assunção.

Com o slogan “é sobre cuidar de pessoas”, o espaço de 4.000 metros quadrados já está em funcionamento e conta com aparelhos para musculação e treino funcional, quadra poliesportiva, tatame para lutas, espaços para atividades de alongamento, piscina e muito mais.

“A ideia de criar a L7 veio de uma conversa com o Rodolfo em criar algo diferente para a região de São Bernardo”, explicou Lucas. “É um clube, na verdade, com diversas opções tanto na área de academia de musculação quanto na área de bem-estar para toda a família, com piscina, quadra poliesportiva, pilates, enfim, algo bem completo. Foi foi tudo projetado com muito carinho, com muito cuidado, cada detalhe, para realmente ser um ser um diferencial para a região e vai unir o o útil ao agradável, com criação de empregos e vai ajudar muitos os matriculados, porque cuidar da saúde é fundamental, ainda mais depois desse desse período que a gente está vivendo, de pandemia. É um projeto muito bem desenhado e resolvi entrar, fazer parte”, emendou o jogador.

Segundo Lucas Moura, ser sócio do espaço também visa sua aposentadoria dos campos – apesar de ainda ter 29 anos. “Esse lado de empreendedor, depois que a gente vai ganhando mais experiência, vai amadurecendo. Hoje eu estou casado, com os dois filhos (Miguel e Pedro), então começo a me preocupar um pouco mais com essa parte de pensar a longo prazo, no futuro, de deixar algo para os meus filhos e também de ter algo para eu cuidar depois que eu que eu parar de jogar”, justificou. “A L7 foi uma opção que pode me dar essa tranquilidade, essa estabilidade, depois que eu parar de jogar. É um pensamento a longo prazo. Então é tudo bem desenhado, bem projetado, com muito carinho para atender bem e ser referência na cidade.”

Sonho de consumo dos torcedores do São Paulo, que anseiam por ver o atacante novamente defendendo o Tricolor, Lucas Moura tem contrato com o Tottenham até 30 de junho de 2024. Até lá, o atacante tem nos planos fazer o melhor pelo clube inglês (que ainda luta por vaga na Liga dos Campeões na edição 2022/2023) e voltar à Seleção Brasileira, para a qual não é chamado desde outubro de 2018. “Vou lutar para fazer parte nas próximas convocações”, disse, recentemente, em evento de seu patrocinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;