Política Titulo Habitação
São Bernardo inicia regularização de imóveis no Parque Imigrantes

Investimento de R$ 2 milhões garantirá posse definitiva a 2.374 famílias

Do Diário do Grande ABC
02/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


Em continuidade ao Programa A Casa é Minha, maior projeto de regularização fundiária da história de São Bernardo – que começou em 2017 –, o prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para início do processo de regularização fundiária do Parque Imigrantes. Com investimento de R$ 2 milhões, a iniciativa da Prefeitura garantirá a posse definitiva dos imóveis a 2.374 famílias do bairro.

“Estamos avançando com o Programa A Casa é Minha por toda a cidade e, agora, chegou a vez do Parque Imigrantes. Vamos começar a fazer o cadastramento das famílias, o mapeamento detalhado da região para oficialização das escrituras em cartório sem qualquer custo às famílias contempladas. Finalmente esses moradores poderão ter a titularidade de seus imóveis e, com isso, segurança jurídica e dignidade”, observa o prefeito Orlando Morando.

A cerimônia de autorização do início dos trabalhos de cadastramento e mapeamento dos lotes do Parque Imigrantes foi realizada na manhã de sábado, na Emeb Professor Waldemar Canciani, e contou com ampla participação popular, além das presenças do vice-prefeito Marcelo Lima, dos secretários de Habitação, João Abukater, Educação, Silvia Donnini, Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, de vereadores e lideranças comunitárias da região.

Secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater ressalta que se trata do início de uma jornada que trará inúmeros benefícios aos moradores do bairro, um loteamento particular que se deu no início dos anos 1970. “Nosso trabalho, sob o comando do prefeito Orlando Morando, tem sido o de melhorar a vida dos moradores sob o aspecto de garantir moradia digna e segura a todos”, diz.

EXPECTATIVA
Moradora do Parque Imigrantes há 32 anos, a dona de casa Euleia Moreira Alves, 40 anos, comenta que a regularização fundiária é a realização de sonho antigo da comunidade. Mãe de cinco filhos, ela destaca, ainda, as demais melhorias que a região vem recebendo ao longo dos últimos anos. “Já fomos contemplados com a melhora da iluminação pública, do asfalto, da locomoção por meio do transporte coletivo, ganhamos uma Arena Parque de Esportes, nossas escolas foram reformadas e, agora, vamos receber a posse dos nossos imóveis.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;