Internacional Titulo
135 mil refugiados voltam a Kosovo
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 09:18
Compartilhar notícia


Cerca de 135.000 refugiados voltaram a Kosovo desde o final dos bombardeios da Otan, em 10 de junho, anunciou esta segunda-feira a porta-voz do Alto Comissariado das Naçoes Unidas para os Refugiados (ACNUR), Judith Kumin.

Durante o domingo, 20 mil partiram do Norte da Albânia (contra 15.000 no sábado) e 14 mil da Macedônia (contra 12.700 no sábado), segundo o ACNUR.

Grande parte dos refugiados que voltaram até o momento se dirigem a regioes onde o nível de destruiçao é relativamente pequeno e em geral contam com seus próprios meios de transporte. Alguos anunciaram que pensam viver um tempo em casa de parentes nas cidades, antes de voltar a seus povoados destruídos ou minados.

Kumin informou, durante o final de semana, sobre doze acidentes causados pelas minas ou bombas escondidas, que causaram feridos, vários deles vítimas de amputaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;